[SUSPENSÃO] Como rebaixar a traseira do uno (regulável)
:: Forum :: Faça você mesmo
Página 1 de 1
[SUSPENSÃO] Como rebaixar a traseira do uno (regulável)
Lista de ferramentas e itens necessários:
Talhadeira
Martelo/marreta
Furadeira + broca de 12 ou 14mm
Chave de boca 19
Chave estrela 19
1 metro de Barra roscada
16 porcas sendo 4 dessas com rosca travante
1 passo: engate o carro e puxe o freio de mão.
Levante o carro no macaco (preferência jacaré)
tire a roda, utilize o step para por embaixo do cubo do freio como garantia se o macaco cair.
Use a talhadeira para tirar o parafuso original, é necessário quebrá-lo
Após retirar, use a furadeira para furar a balança (alargando o buraco original) e para furar o apoio da mola também, afim de que fique no diametro da barra roscada, deixe um pouco maior para que a barra passe sem apertos
Corte a barra roscada com uma serra, em pedaços de 12cm, ou menos ( depende do quanto vc quer ter para baixar)
Aperte a porca travante na parte superior da barra com a ajuda de um torninho.
Depois enfie 2 par de roscas da que vão nas balanças. Coloque as 2 porcas que vão no meio, (que dão a separação na hora de rebaixar) não aperte muito ainda.
Coloque o suporte da mola, depois as porcas normais embaixo. Vá descendo o carro no macaco bem devagar, para verificar se a mola irá encaixar certinho no suporte. Feito isso, de um aperto (não muito forte ainda).
Feito o outro lado do carro. Desça ele devagar no macaco até encaixar a mola no suporte. E aperte, Feito isso. De um aperto geral em tudo para garantir.
Para preservar a rosca, compre aquelas mangueiras de tipo aquelas de construição para passar fiação em casa, só que preta e mais fina, para cobrir a rosca água e poeira. Eventualmente passe um óleo desingripante.
Viu, Rebaixou seu carro em apenas 1 passo, hehehehe.. esqueci de separar os passos.
Fonte: Uno club
Talhadeira
Martelo/marreta
Furadeira + broca de 12 ou 14mm
Chave de boca 19
Chave estrela 19
1 metro de Barra roscada
16 porcas sendo 4 dessas com rosca travante
1 passo: engate o carro e puxe o freio de mão.
Levante o carro no macaco (preferência jacaré)
tire a roda, utilize o step para por embaixo do cubo do freio como garantia se o macaco cair.
Use a talhadeira para tirar o parafuso original, é necessário quebrá-lo
Após retirar, use a furadeira para furar a balança (alargando o buraco original) e para furar o apoio da mola também, afim de que fique no diametro da barra roscada, deixe um pouco maior para que a barra passe sem apertos
Corte a barra roscada com uma serra, em pedaços de 12cm, ou menos ( depende do quanto vc quer ter para baixar)
Aperte a porca travante na parte superior da barra com a ajuda de um torninho.
Depois enfie 2 par de roscas da que vão nas balanças. Coloque as 2 porcas que vão no meio, (que dão a separação na hora de rebaixar) não aperte muito ainda.
Coloque o suporte da mola, depois as porcas normais embaixo. Vá descendo o carro no macaco bem devagar, para verificar se a mola irá encaixar certinho no suporte. Feito isso, de um aperto (não muito forte ainda).
Feito o outro lado do carro. Desça ele devagar no macaco até encaixar a mola no suporte. E aperte, Feito isso. De um aperto geral em tudo para garantir.
Para preservar a rosca, compre aquelas mangueiras de tipo aquelas de construição para passar fiação em casa, só que preta e mais fina, para cobrir a rosca água e poeira. Eventualmente passe um óleo desingripante.
Viu, Rebaixou seu carro em apenas 1 passo, hehehehe.. esqueci de separar os passos.
Fonte: Uno club
:: Forum :: Faça você mesmo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|