[MATÉRIA] Filtro Esportivo

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[MATÉRIA] Filtro Esportivo

Mensagem por NERP em Ter Jan 08, 2008 1:06 am

Filtro de ar e escapamento

Qualquer restrição ocasionada pelo sistema de escapamento, como catalisadores, silenciosos, abafadores, etc, tira alguma potência do motor aspirado, e se você abrir o escapamento, tome barulho, etc. Por exemplo, os catalisadores costumam tirar 4 HP num motor 2.0 litros 8 válvulas. Num motor aspirado as fábricas costumam tolerar 250 mB de contrapressão, mas já medi numa Blazer V- 6 550 gramas de contra pressão. Consulte a CM Racing sobre essa tecnologia.



O filtro de ar também tira alguma potência – QUASE NADA OU NADA - em alguns motores, mas embora tire pouquíssima potência, qualquer HP a mais num aspirado vale ouro, e ai tome custos com filtros "esportivos" e o conseqüente desgaste do motor, pois eles não filtram absolutamente NADA, etc.

Se você ainda está em dúvida se seu filtro original rouba potência do motor, ou teste no dinamômetro (consulte a CM Racing sobre como fazer o teste correto), ou use um vacuômetro com fundo de escala de 50 gramas (usado nas picapes GM com filtro grande, ou em qualquer casa de manômetros) depois do filtro, e vai comprovar que não roubam nenhum HP do seu motor! A CM Racing ensina um teste muito simples para avaliar se esses filtros dão algum resultado na potência do seu motor... Ou se dão apenas alegrias aos fabricantes de filtros "MADE IN ESTRANGEIRO".

O teste é: Arranje um carro igual. Veja se os dois filtros de ar estão limpos e se não existe nenhuma obstrução nos tubos de admissão de ambos os carros (como exemplo, o GM Astra tem uma "enforcada" na admissão), ou se as borboletas abrem 100 % quando comandadas pelo acelerador. Arranquem ao mesmo tempo e levem os carros até 120 Km/h . Os dois vão chegar juntos aos 120 Km/h . Instale o filtro esportivo num deles. Arranque novamente contra o carro do seu amigo. Vão chegar novamente juntos a 120 Km/h . Conclusão: devolva o filtro esportivo e peça seu dinheiro de volta.



Além do pouco resultado em ganho de potência com o uso desses filtros, como esses filtros "esportivos" são sempre instalados dentro do cofre do motor, provavelmente seu motor vai perder potência por causa do ar quente admitido, já que o volume de ar admitido é o mesmo. Mas a massa de ar, que é o que interessa para ganhar potência, será menor em função do ar mais quente!

Depois que chamamos a atenção para isso no ano 1.999 na nossa página, passaram a fazer modificações de modo a admitir ar frio: A CM Racing sempre NA VANGUARDA TECNOLÓGICA.



Como o ronco – barulho mesmo – do motor aumenta dentro do carro com o uso do filtro “esportivo”, o dono do carro acha que está andando mais... Lembre-se de que o pessoal que vende filtros "especiais" não vai gostar nada desses testes, e ainda vai te mostrar um monte de gráficos feitos pelo pessoal que fabrica esses filtros mostrando que são ótimos.



Se quer melhorar sua admissão de ar, e realmente ganhar muito mais cavalos num aspirado, fale com a CM Racing! Vamos ensinar a melhorar REALMENTE a admissão de ar. É muito simples e muito barato.

Fonte: CM RACING.

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