Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FAÇA VOCÊ MESMO] GRADE ALISADA

Ir para baixo

[FAÇA VOCÊ MESMO] GRADE ALISADA Empty [FAÇA VOCÊ MESMO] GRADE ALISADA

Mensagem por NERP Ter Jan 08, 2008 1:15 am

Bom, depois de procurar loucamente por uma grade "lisa" para meu Uno e não obter sucesso, resolvi eu mesmo tentar. O único lugar onde eu iria conseguir a grade alisada seria numa loja de personalização de parachoques, e o cara queria R$40,00 para alisar a que já está no carro. Então, eu mesmo fiz uma pra mim.

Tá afim de tentar? Material necessário:

- A tela que irá substituir a original (Se você mora em Curitiba, eu recomendo a compra da tela na loja PANTELAS, localizada na Avenida Pres. Kennedy. Não sei exatamente o número da loja, mas fica no início da avenida no sentido Portão - PUC).
- Spray de tinta Preto ou da cor que preferir. Mas caso queira, pode deixar na cor do alumínio mesmo, vai do gosto de cada um.
- Uma chave de fenda, uma phillips, uma de boca Nº 10 e um alicate de bico fino, desses usados para cortar pequenos arames e fios.

O serviço é rápido e não necessita nenhum conhecimento de mecânica. O tempo de dedicação não deve exceder 1:30.

Gastos: - Tela tamanho 20x70cm - R$5,00
- Spray Preto Brilhante de secagem rápida - R$10,00

Essa foto eu tirei de um anúncio do Mercado Livre, mas a tela é muito semelhante.
[FAÇA VOCÊ MESMO] GRADE ALISADA Telaqy8.th

1º Passo:

Ao abrir o capô procure os parafusos da grade. Eles ficam na parte superior da grade, da "trava" do capô e dos adesivos de advertência do motor. Os parafusos são 3. Há 2 do tipo phillips nas extremidades e no meio um parafuso sextavado(é assim mesmo que se chama?oq eu quero dizer que é daqueles com formato hexagonal) na medida 10mm que prende um "suporte" da grade.
Ok! Grade desparafusada, é só fazer um leve movimento para cima que ela sairá. Muito cuidado com as borrachas que a seguram na parte inferior, elas podem sair rolando.

[FAÇA VOCÊ MESMO] GRADE ALISADA 01parafusoszr5.th

2º Passo:

Na parte traseira da grade, localize os pontos onde a grade é presa na moldura. A fixação é feita por pequenos prendedores quadrados que se encaixam nos pinos de plástico, para soltá-los utilize a chave de fenda para puxá-los para fora e remover a grade original com símbolo da Fiat. Cuidado para não cortar os dedos e também para não quebrar os prendedores, utilize mais jeito do que força. Guarde todos os prendedores com cuidado para não perdê-los, pois mais tarde eles irão fixar sua grade nova.

3º Passo:

Recorte a tela utilizando o alicate de bico fino de modo que ela caiba dentro da moldura e alcance os pinos de fixação, sem muitos excessos. Com a tela já no tamanho adequado, coloque a tela sobre a parte traseira da moldura e verifique a posição dos pinos de fixação. Agora, deve-se utilizar o alicate para cortar o ponto que une 2 partes vazadas da tela, faça isso de modo que a tela encaixe corretamente nos pinos de fixação. Se todos os pinos de fixação já foram encaixados na tela, vire-a e veja a grade de frente. É mais ou menos assim que ela devera ficar.

-Se pretende usar a tela na cor do alumínio, pule para o 5º passo.

[FAÇA VOCÊ MESMO] GRADE ALISADA 02alisadatrasdv9.th

[FAÇA VOCÊ MESMO] GRADE ALISADA 03alisadasw4.th

4º Passo: (Pintura)

Após estar certificado de que a tela irá encaixar corretamente na modura, retire-a e lave com água e sabão em pó ou qualquer outro produto desejado afim de tirar a "gordura" e melhorar a fixação da tinta. Aguarde que a tela fique totalmente seca. E aplique o Spray na cor desejada. Aplique quantas demãos achar necessário, só cuidado para não aplicar a tinta em excesso, poderá escorrer, pingar, formar bolhas e pode não deixar um visual "limpo". A tinta seca em cerca de 10 minutos.


5º Passo:

Esta é a parte de fixação da tela na moldura da grade. Encaixe a tela nos pinos de fixação e coloque de volta os prendedores que foram retirados no 2º Passo. Coloque-os até o final de forma deixe a grade e a moldura o mais próximo possível e fique com o acabamento externo homogêneo, sem dobras e/ou ondulações.

[FAÇA VOCÊ MESMO] GRADE ALISADA 04detalhedosprendedoresqz8.th

6º Passo:

Agora é só parafusar de volta a sua grade LISA no seu Unão! Eu curti muito, achei que ficou show. Eu gastei R$15,00 e aproximadamente 1:30 de trabalho.

Grade na cor do Alumínio:
[FAÇA VOCÊ MESMO] GRADE ALISADA 05gradealuminiowo8.th

Grade Pintada:
[FAÇA VOCÊ MESMO] GRADE ALISADA 06finalmenteek3.th

É isso aê pessoal, qualquer dúvida ou sugestão, manda MP. Ajudo no que for possível.


Fonte: Uno club
NERP
NERP
Administrador
Administrador

Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/01/2008
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR

https://fogracing.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos